search

next page next page close

Como decorar seu casamento

Como decorar seu casamento

Em um bom casamento, não podem faltar flores na decoração. Mas para dar aquele
toque especial, não são precisas toneladas de flores caras e buquês elaborados. Flores
simples e variadas colocadas em recipientes semelhantes de diferentes tamanhos podem
dar um efeito elegante e moderno, além de pesarem menos no orçamento. Uma única flor num recipiente atrai mais atenção do que um ramo grande. A combinação desses vasos com velas pode proporcionar um efeito interessante à decoração, sem falar no clima romântico no ar. Procure combinar bem as cores, de modo harmônico, preocupando-se em distribuir bem no ambiente. Fazer a escolha das flores e das cores de acordo com a estação do ano pode ser uma ótima idéia. Assim, as fotografias e a filmagem da sua festa ficarão ainda mais bonitas.

next page next page close

Um álbum de casamento diferente

Um álbum de casamento diferente
O Wedding Book ou Fotolivro, como é mais conhecido, é nova tendência no mercado de foto para casamento. Geralmente encadernado em gráfica como se fosse um livro de fotografias, é charmoso e apresenta uma diagramação bem diferenciada.

O que chama atenção no Wedding Book é a forma como as fotos são dispostas no álbum. Para sua composição são usadas técnicas de Foto Composite (montagem de fotos sobrepostas no álbum) e tratamento de imagens Fine-art (técnica artística de impressão digital de alta qualidade).

A quantidade de fotos e páginas deve ser combinada antes com o fotógrafo para que sejam dispostas de forma harmoniosa e moderna. Para deixar o trabalho ainda mais personalizado a montagem final das fotos no livro somente é entregue depois da aprovação dos noivos.

Esse tipo de trabalho requer um estilo fotográfico diferenciado, o fotojornalismo, bastante utilizado entre os bons fotógrafos. O trabalho além de muito bonito fica natural, pois as fotos raramente são posadas ou produzidas, dando-lhes um ar espontâneo e descontraído. O ideal é mesclar fotos jornalísticas com as tradicionais para que haja harmonia no seu álbum.
next page next page close

Como escolher o fotógrafo do seu casamento?

Como escolher o fotógrafo do seu casamento?

Durante a organização do casamento uma das principais dificuldades é a escolha dos profissionais que irão atuar na cerimônia. O trabalho do fotógrafo é muito importante, pois é ele quem registra todos os momentos desse grande dia. E é por isso, que alguns cuidados devem ser tomados antes da escolha desse profissional.

É imprescindível conhecer o trabalho do fotógrafo. Parece um pouco evidente essa informação, mas observe se é daquela maneira que você gostaria de registrar o seu casamento. Peça para ver alguns álbuns e observe se as fotografias além de bonitas são nítidas, bem enquadradas e variadas. Imagine-se no lugar da noiva e pense se você gostaria de ter registro como aqueles no seu álbum de casamento. Talvez dessa forma você consiga ter uma idéia de como ficará o seu álbum.

Fique atenta a iluminação, aos efeitos e até mesmo ao cenário que é utilizado. Ao final de tudo é importante que você tenha certeza de que realmente gostou do trabalho. No entanto, além do trabalho do fotógrafo é importante que você simpatize com ele. Contratar um bom profissional, mas que você o considere chato ou exigente demais pode lhe trazer aborrecimentos. Essa relação entre o profissional e os noivos deve ser harmoniosa.

E por fim veja se o seu orçamento condiz com o valor cobrado. Apesar de essencial o trabalho do fotógrafo não será a única coisa que você terá para gastar. Existem bons fotógrafos no mercado que podem se adequar ao seu orçamento e que deixarão os noivos muito satisfeitos. Faça um orçamento conosco.


Voltar à página de fotografia do site

next page next page close

A necessidade de um bom fotógrafo em festa infantil

A necessidade de um bom fotógrafo em festa infantil

Quando decidimos fazer uma festa infantil nos preocupamos com o local da festa, o bufê, a decoração e muitas vezes deixamos por último as fotografias porque achamos que é o mais fácil de realizar. E ao final da festa o que nos restam são registros improvisados sem nenhuma preocupação com a importância do evento. No entanto, quando pensamos na importância do registro histórico do fato para a família e em todo dinheiro gasto na festa percebemos que precisamos dar uma atenção a mais a esse item.

Uma das maneiras de se evitar esse tipo de coisa é contratar um fotógrafo profissional. Organize sua festa com antecedência para que você possa dedicar um tempo especial na escolha desse profissional. Todo tempo gasto será bem recompensado. Afinal, essa será uma das únicas recordações concretas da sua festa.

Não deixe pra contratar o serviço desse profissional em cima da data da festa. Bons profissionais costumam ter a agenda lotada durante todo o ano. E o mais importante de tudo, lembre-se que o profissional escolhido deve demonstrar talento, sensibilidade para captar as emoções, experiência profissional, técnica e bons equipamentos.


Voltar à página de fotografia do site

Como decorar seu casamento



Veja mais >>
article post

Um álbum de casamento diferente



Veja mais >>
article post

Como escolher o fotógrafo do seu casamento?



Veja mais >>
article post

A necessidade de um bom fotógrafo em festa infantil



Veja mais >>
article post